terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Peach Girl e Eden, RIP

Extra! Extra! Acabamos de saber do inevitável: a casa editorial Panini cancelou pela 2ª vez os títulos "Peach Girl" e "Éden"...e ainda vem gente aqui e no orkut defender seja lá o que for. Pois é...mais uma cagada prá coleção, né?

Ao menos agora anunciaram oficialmente através da página deles na internet (e de forma tão escondida que foi anunciada no dia 15 de fevereiro e só agora, dia 19, os principais sites de notícias especializados em mangás no Brasil perceberam). Mas ainda assim falta MUITO para uma efetiva comunicação entre casa editorial e leitor.

O correto seria NO MÍNIMO lançarem uma nota com pedido de desculpas a todos os leitores desses 2 títulos nas demais revistas da linha Planet Manga. Afinal, os lançamentos são anunciados com prazer nas páginas que "sobram" (que todos nós pagamos, diga-se de passagem) ao final de um mangá. E os cancelamentos são jogados para debaixo do tapete?

O IDEAL seria a manutenção dos títulos nas bancas, por mais prejuízo que desse. Afinla, foi estabelecida uma relação de consumo, um compromisso entre ambas as partes.
Como fica a credibilidade da Editora Panini agora? Como podemos comprar seus mangás se não sabemos que os mesmos serão publicados na íntegra?

Retomaremos o assunto em breve a qualquer momento.

Fonte: http://www.paninionline.com/collectibles/institutional/pb/br/news.asp?idNews=377

Nenhum comentário: