terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Férias! Que maravilha...

Olá, criançada! O Bozo chegou! Trazendo alegria pro papai e pro vovô...

Hã, ei, ria! É apenas uma piadinha para quebrar o gelo. Queridos, sei que meus 2 leitores reclamaram da falta de atualizações, mas acontece que o tio aqui merece tirar férias, descansar para voltar em 2008 com a corda toda. Aliás, 2 leitores o caramba, visto que a última vez que passei por aqui tinha umas 2300 visualizações do blog e já estamos em 3800...! 1500 visitas em mais ou menos um mês, não é brincadeira...sinal que a casa editorial em questão não tem feito seu dever de casa direitinho.

Pois bem, continuando o ritmo de férias em que nos encontramos (o ano mesmo só começa depois do Carnaval em nosso país, como todos sabem...) vamos puxar o gancho para analisar as férias do pessoal da editora! Parabéns, Dona Elza Pacheco! Depois de tanto abafar o caso em fóruns, blogs por mais de um ano sobre a paralização temporária de Éden e Peach Girl (dois anos e meio sem aparecerem nas bancas) e retomar a publicação de pelo menos a Peach Girl, pelo que eu saiba...para simplesmente não lançar mais nenhuma edição desde novembro de 2007! Três meses sem o gibi que 'retornou' às bancas e está na reta final de sua história. Que bela imagem corporativa a Panini quer passar a seus leitores, hein?
Tem um detalhe que um companheirinho nosso apontou aí...a edição de novembro era a edição de outubro que estava atrasada! E não consta no checklist da editora de dezembro, janeiro, muito menos o de fevereiro!

E o que é mais curioso, sem uma explicação que seja aos leitores, como sempre, é claro! Mas o que tem de título de mangá sendo anunciado a rodo pela casa editorial...lançamento é festa, tem anúncio em tudo quanto é canto da internet, mas a manutenção dos gibis são outros 500, né? Vide Trigun, que também não sai há sei lá quantos meses, meu considerado Shin Chan que foi cancelado sem um comunicado oficial, nada!

Eu reclamo mesmo junto aos caras, frequento lá a comunidade oficial do Planet Manga no orkut, mas sempre tem uns lambe-botas para defenderem o indefensável! Tem cada moleque ali que vou te contar, fazem uma pose de conhecedores da causa das cagadas da Panini que dá raiva! E fica claro no final das contas que trata-se de apenas mais alguns casos de 'defensor da virgindade alheia' que atuam junto à editora Elza Pacheco.

Enquanto tais indivíduos vivem em barraco com fiação a mostra, sujo, mal iluminado (o que não significa que não existam valores positivos nas residências das camadas sociais pouco abastadas ou de estética divergente àquela mostrada nas revistas de decoração), o dono da editora Mythos, representante da Panini no Brasil, o senhor Hélcio de Carvalho vive outra realidade! Estão lá seus capachos fazendo besteiras homéricas nas publicações de sua casa editorial e onde está o chefão?







Roupas caras, vinhos bons e viagens a lugares chiques. Tirem suas próprias conclusões.

Fonte das fotos:

(perfil de Hélcio de Carvalho, dono da editora Mythos/Panini do Brasil)
Última visita ao perfil: dia 29 de janeiro de 2008. O conteúdo em questão encontra-se disponível em um site de relacionamentos, portanto trata-se de material sob domínio público e passível de ser divulgado em diversos meios, independente da vontade dos donos dos respectivos perfis.