O tio aqui é um homem ocupado. A falta de atualizações não é por falta de assunto, infelizmente. Gostaria que, um dia, o selo Planet Manga alcance um nível de qualidade que não seja mais necessário o meu trabalho. Mas para isso é necessário, por exemplo, a criação de um cargo de 'ombudsman' - uma pessoa paga pela editora para receber as reclamações dos leitors e puxar orelhas de quem errou.
Estava eu fuxicando meus mangás Panini quando vi um problema incrivelmente óbvio: mas que acabamento gráfico porco! A encadernação solta numa facilidade ímpar...coisa que eu, pelo menos, nunca vi acontecer com um gibi da Conrad.
Esse tipo de encadernação não funciona para o formato de poucas páginas e capa em papel cartão! O cartão na gramatura (espessura) em questão não absorve a cola direito, e como tem pouca área pegajosa, a capa solta mesmo! Se o material de capa fosse menos rígido, ou se a publicação tivesse mais páginas, não haveria problemas do tipo.Outra coisa: que papel do miolo ruim esse que usaram no Peach Girl, hein? A coleção inteira é assim, você abre a publicação - com medo da encadernação desfazer, pff...! - e o papel é duro, não tem caimento, cria um monte de volumes, quase rachaduras na área da lombada! Repara só:

Compare agora com um título da JBC, o Tsubasa:

Cliquem nas imagens para vê-las maiores, com mais detalhes. E eu ainda volto! Tem mais coisa a ser escrita aqui!