terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Férias! Que maravilha...

Olá, criançada! O Bozo chegou! Trazendo alegria pro papai e pro vovô...

Hã, ei, ria! É apenas uma piadinha para quebrar o gelo. Queridos, sei que meus 2 leitores reclamaram da falta de atualizações, mas acontece que o tio aqui merece tirar férias, descansar para voltar em 2008 com a corda toda. Aliás, 2 leitores o caramba, visto que a última vez que passei por aqui tinha umas 2300 visualizações do blog e já estamos em 3800...! 1500 visitas em mais ou menos um mês, não é brincadeira...sinal que a casa editorial em questão não tem feito seu dever de casa direitinho.

Pois bem, continuando o ritmo de férias em que nos encontramos (o ano mesmo só começa depois do Carnaval em nosso país, como todos sabem...) vamos puxar o gancho para analisar as férias do pessoal da editora! Parabéns, Dona Elza Pacheco! Depois de tanto abafar o caso em fóruns, blogs por mais de um ano sobre a paralização temporária de Éden e Peach Girl (dois anos e meio sem aparecerem nas bancas) e retomar a publicação de pelo menos a Peach Girl, pelo que eu saiba...para simplesmente não lançar mais nenhuma edição desde novembro de 2007! Três meses sem o gibi que 'retornou' às bancas e está na reta final de sua história. Que bela imagem corporativa a Panini quer passar a seus leitores, hein?
Tem um detalhe que um companheirinho nosso apontou aí...a edição de novembro era a edição de outubro que estava atrasada! E não consta no checklist da editora de dezembro, janeiro, muito menos o de fevereiro!

E o que é mais curioso, sem uma explicação que seja aos leitores, como sempre, é claro! Mas o que tem de título de mangá sendo anunciado a rodo pela casa editorial...lançamento é festa, tem anúncio em tudo quanto é canto da internet, mas a manutenção dos gibis são outros 500, né? Vide Trigun, que também não sai há sei lá quantos meses, meu considerado Shin Chan que foi cancelado sem um comunicado oficial, nada!

Eu reclamo mesmo junto aos caras, frequento lá a comunidade oficial do Planet Manga no orkut, mas sempre tem uns lambe-botas para defenderem o indefensável! Tem cada moleque ali que vou te contar, fazem uma pose de conhecedores da causa das cagadas da Panini que dá raiva! E fica claro no final das contas que trata-se de apenas mais alguns casos de 'defensor da virgindade alheia' que atuam junto à editora Elza Pacheco.

Enquanto tais indivíduos vivem em barraco com fiação a mostra, sujo, mal iluminado (o que não significa que não existam valores positivos nas residências das camadas sociais pouco abastadas ou de estética divergente àquela mostrada nas revistas de decoração), o dono da editora Mythos, representante da Panini no Brasil, o senhor Hélcio de Carvalho vive outra realidade! Estão lá seus capachos fazendo besteiras homéricas nas publicações de sua casa editorial e onde está o chefão?







Roupas caras, vinhos bons e viagens a lugares chiques. Tirem suas próprias conclusões.

Fonte das fotos:

(perfil de Hélcio de Carvalho, dono da editora Mythos/Panini do Brasil)
Última visita ao perfil: dia 29 de janeiro de 2008. O conteúdo em questão encontra-se disponível em um site de relacionamentos, portanto trata-se de material sob domínio público e passível de ser divulgado em diversos meios, independente da vontade dos donos dos respectivos perfis.

19 comentários:

Majin disse...

As últimas da panini são muito boas.

Primeiro tem aquela escrotice escrita pela Elza no Berserk 32. Disperdiça 4 folhas para reclamar sobre o caso do dia a dia de Gutts. Mete o pau em todo mundo e no fim não assina o Texto, põe como se fosse a Panini ali, covardia pouca memso hein.

Depois dessa tem a melhor de todas. A dona Elza disse que Naruto e Bleach tinham onomátopeias traduzidas pois a Jump exigiu isso em contrato, e mais, que todos os lançamentos da Jump agora seriam assim. Me explica como é que Hunter x Hunter que é da jump, conseguiu sair com as onomátopeias originais? A JBC tem mais força para barganhar que a Panini? (dificel)! A Apnini é imcompetente nas negociações? (o mais provavável)!

Fabio Deus disse...

Uma correção: Peach Girl ficou quase DOIS ANOS E MEIO paralizado. E se não fossem pelos leitores que entraram na justiça contra a Panini, a coisa continuaria na mesma.
Apesar que de certa forma a coisa continua na mesma, já que mesmo com a parada na justiça, a última edição de Peach Girl saiu em Novembro de 2007, e era na verdade a edição de Outubro que pra variar estava atrasada.
Peach Girl não saiu nem em Dezembro e nem em Janeiro. E não consta de nenhum checklist para o mês de Fevereiro.
Que fim levou Peach Girl? Você sabe? Eu também não.
Quanto ao tal do Vincent, ele é apenas um coitado de um cabaço punheteiro que sonha em algum dia comer a Elza Keiko. Por isso que ele sempre defende a mesma com unhas e dentes, achando que algum dia ainda terá alguma chance com a moça. Mas mal sabe ele que pra se levar a Elza Keiko pra cama nem se precisaria de tanto esforço.

JRP disse...

Excelente texto!
Não tem nada melhor que escancarar a verdade pra que esse bando de moleques filhos da puta se liguem que seus mangás comprados a peso de ouro vão sustentar as festinhas e viagens do Helcio de Carvalho!
Esse Vicent tem mais é que que se foder!
Continue o bom trabalho, Kasuga!
É por aí mesmo!

Kasuga Kiyosuke disse...

Opa, meu caro F.D., obrigado por apontar alguns detalhes que deixei passar batido em meu texto. Por conta das férias não sei direito em qual dia do mês estamos, ainda não caiu a ficha que estamos em 2008, risos.

E tenho mais material para colocar aqui neste blog, o que é uma pena. Como estou fora de São Paulo no momento, não tive acesso ao número 32 de Berserk. Alguém poderia, gentilmente, repassar os scans da bronca da Elza junto aos leitores? kasuga_kiyosuke@hotmail.com

Bell disse...

Bem, acho realmente uma falha gravíssima a ausência de Peach Girl nas bancas e sua denúncia muito válida.
Mas atacar pessoas já não é apelar demais? Lembre-se que mesmo com motivos louváveis, ataques desnecessários difamam quem ataca.

Eu acredito que seja altamente desnecessário expor, ofender e fazer chacota de qualquer envolvidos no processo, por mais culpados estejam. Não passa de sensacionalismo barato.

Vincent disse...

eu exijo a retirada das minhas fotos, difamação é crime perante a lei, discriminação social tambem; e isso pode resultar em processo judicial , saiba ter limites quanto a sua birra contra uma editora; tem reclamação? mande-a para atendimento.cliente@panini.com.br; se voltar a mensagem mande-a novamente em outro e-mail.

antes de vir com preconceito contra a minha pessoa (que não sou um "defensor da panini; apenas medio a comunidade homonima, e tenho bom senso)

o lugar onde moro, ou deixo de morar não é problema seu, ou de qualquer pessoa anti-panini; eu sequer trabalho lá para começo de conversa.

FD:
nenhuma editora é obrigada a publicar todos os numeros de qualquer que seja a HQ; a unica coisa que ela é obrigada é a seguir o contrato realizado com a empresa dona da hq; e os contratos não compreendem a obra inteira (isso em nenhuma editora) os contratos são anuais; ou semestrais; e caso seja interessante para as duas partes, o contrato é renovado por mais um ciclo

cpr disse...

Bom texto, só acho q não precisava postar as fotos do Vicent no blog, chapa. Sinceramente acho q vc errou a mão nessa. Concordo com o q a Bell malfoy falou sobre sensacionalismo barato.

Fabio Deus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio Deus disse...

FD:
nenhuma editora é obrigada a publicar todos os numeros de qualquer que seja a HQ;


É obrigada sim mané. Até porque a editora ELZA KEIKO afirmou com toda as palavras que a série seria publicada até o final, e isso ela disse no próprio mangá como justificativa para que os leitores continuassem comprando. É PROVA IRREFUTÁVEL PERANTE A LEI, e a editora TEM OBRIGAÇÃO de publicar ATÉ O FINAL, até porque foi essa a decisão DA JUSTIÇA.

Deixa de ser restolho que isso é RIDÍCULO! Quer lamber a bunda da Elza Keiko, que lamba, mas tenha um pouco de discernimento pra não fazer papel de ridículo. EU ENTENDO DE LEIS, e se eu digo uma coisa, o que eu digo é o que vale.

Puxa-saquismo tem limites. Você não percebe o quanto que é RIDÍCULO esse teu comportamento? Se quer comer a Elza Keiko vai logo e diz na cara dela, vai e se arrisca seu mané, em vez de ficar com toda essa PUNHETAÇÃO pra cima dela e o trabalho porco que ela mal e porcamente executa.

Puta que pariu, só dizendo isso. Já vi gente ser puxa-saco, mas desse jeito já beira a DOENÇA. - A Panini DEVE satisfação aos leitores de PEACH GIRL. E a Panini vai ter que publicar esse mangá até o final, por bem ou por mal.

Acorda pra vida Vincent, você não é nada. Você devia procurar um tratamento psicológico, pois essa tua obsessão pela Elza Keiko tá beirando doença. Vá procurar um tratamento enquanto você tem tempo.

Hotaru Tomoe disse...

Pobre Vincent descobriram o perfil do coitado, na sua querida comunidade da Panini você defende a Elza Keiko com unhas e dentes né?Cadê todo seu amor e dedicação e amor por uma moça que nem carteira assinada tem?Como o Kasuga disse, suas fotos no Orkut assim como as minhas e de qualquer outro usuário são de domínio público, querendo você gostando ou não.
Quanto ao poderoso chefão tem gente que não acredita em mim quando eu digo que editor é uma pessoa desgraçada que usa o dinheirinho suado de otaku otário pra viajar por ai!Espero que essas pessoas ingênuas agora abram seus olhos para a verdade que é dura e crua.

Ps: Kasuga, se você encontar o perfil do greccinho eu serei eternamente grata.

Liza disse...

Parabéns pelo blog Kasuga. Sou moderadora da comunidade Peach Girl no Orkut, e ninguém mais do que eu sabe de todo o descaso da Panini em relação aos leitores. Nos faltam com o respeito, e até de "psicopatas" já fomos chamados pela Elza Keiko.
E quando fui questionar na comunidade Planet Mangá, no Orkut, onde a Elza Keiko costuma frequentar, eu fui sumariamente bloqueada e expulsa da comunidade.
Então pedi para meu amigo, que é também moderador da comunidade de Peach Girl para questionar o meu banimento, e ele também foi expulso da comunidade Planet Mangá.
Não é de hoje que críticas a Panini são banidas naquela comunidade. E sabe quem que nos baniu? Ganha um doce se advinhar: Foi esse Vincent.
Nós da comunidade Peach Girl, e todas as comunidades relacionadas, temos um grande desafeto pela Panini. E não vamos deixar a peteca cair. E todo apoio que tivermos na nossa luta pelos nossos direitos será mais do que bem vindo.
Parabéns pelo blog e pela ótima iniciativa.

Gabriela Martins disse...

Também concordo com o Bell Malfoy: não achei legal tascar as fotos de outras pessoas ali e ficar xingando. Criticar a postura de puxa-saco pentelho sim, mas falar que o cara é feio, pobre e cara-de-mamão é outra coisa.

E qualquer editora tem responsabilidades, sim, porque ela assumiu um compromisso com os leitores. E ainda que não haja nenhuma "promessa" escrita (como a mencionada pelo F.D.), trata-se de respeito com quem está pagando pelas revistas. Se cancelam a revista por motivo X ou Y, uma satisfação ao menos eles tem que dar. Se atrasam alguma edição, idem. Mas lançar as revistas na data que eles querem e esperar que as pessoas continuem comprando? Então tá.

E Hotaru, o Hélcio é DONO da Panini, OK?! Editor é a Elza Keiko, que deve ganhar salário de fome mas trabalha feliz porque "gosta de mangás". Abra os olhos e preste mais atenção você, OK?!

Hotaru Tomoe disse...

Tá o diretor, desculpe mas isso não muda o fato dele ser rico a custas de otários incluse a pobre elza keiko.

Kasuga Kiyosuke disse...

"eu exijo a retirada das minhas fotos, difamação é crime perante a lei, discriminação social tambem; e isso pode resultar em processo judicial , saiba ter limites quanto a sua birra contra uma editora"

Querido Vincent, tomo esta afirmação sua, assim como a mesma feita junto à comunidade "Planet Manga" no orkut, a saber "vai retirar os comentários contra a minha pessoa ou terei que tomar as providencias judiciais cabíveis?" como legítimas e verdadeiras. Ou seja, sua frase trata-se de uma condicional: SE não for retirado o material do blog, processo.

O material foi retirado, visto que você não é o alvo principal deste blog. No entanto, eventuais dores de cabeça jurídicas que eu venha a enfrentar terei utilizar de uma série de print-screens nos quais você não apenas defende essa condicional como também limita a liberdade de expressão minha e de demais membros da comunidade no orkut.

Sem maiores delongas, Kasuga.

Gabriela Martins disse...

Sinceramente, tô me lixando se o dono da Panini ou de qualquer editora aí tá nadando em dinheiro ou vendendo o almoço pra pagar a janta.

Quero é que a empresa dele cumpra o compromisso que estabeleceu (publicar o mangá direito, com tradução decente e preço justo).

Hotaru Tomoe disse...

Essa a típica postura do: Rouba mais faz né?
Que pena, pessoas com esse tipo de mentalidade é que me deixam profundamente triste...

Gabriela Martins disse...

Não, não é defesa do "rouba, mas faz", mas do "a vida pessoal do sujeito não me interessa, só quero que ele publique quadrinhos com a qualidade que eles prometem".

Ou é dificuldade de entender ou é implicância comigo.

JRP disse...

Gabriela, quando uma pessoa escancara na Internet sua vida pessoal, ela abre mão do direito de privacidade.
Eu apoio e endosso a atitude do Kasuga pois é importante mostrar como agem, pensam e como são essas pessoas que estragam e detonam nosso gibi querido.
Porque eles não tem dó da gente, não tem pudores em nos zoar e de acabarem com nossa diversão.
Estamos exercendo nosso direito democrático e CONSTITUCIONAR de criticar quem nos prejudica pois é a única maneira de manifestar nosso protesto.
E você está me decepcionando, você já foi muito mais aguerrida.
Kasuga, me manda por e-mail as fotos do Vicent que eu quero usar no meu blog, por gentileza.

JRP disse...

E tem que malhar o Vincent, sim!
Ele é puxa-saco dos caras e prejudicou muita gente com suas atitudes.
Mas como ele não zoou com vocês, ficam com dozinha do camarada!
Só que o BK não tem dessas e com toda alegria e satisfação vou malhar forte e firme esse cara!
E tô cagando pra suas ameaças idiotas!
Homem se garante no papo e não com ameaças!
Eu me garanto!